Marketing digital, Tráfego pago
A internet revolucionou nossas formas de lazer, trabalho e estudo. Com a pandemia, esse movimento se intensificou e tudo o que o ser humano um dia já pensou em fazer, hoje pode ser resumido a uma tela.
Tratando de forma específica do universo educacional, cada vez mais plataformas se desenvolveram de forma a oferecer o melhor conteúdo, no melhor formato possível a quem se interessa por ‘aprender online’.
Esse foi o caso da Hotmart, uma plataforma voltada para rentabilizar a produção de conteúdo, como o próprio site diz.
Fundada em 2011, por João Pedro Resende e Mateus Bicalho, CEO e COO, a empresa já é líder em seu segmento e assume a máxima de que todo produto digital, seja ele um curso, workshop, treinamento, palestra, entre tantos outros formatos, tem potencial de se tornar um negócio de verdade.
Com a ideia de otimizar os rumos da educação online, a empresa brasileira já alcançou resultados estratosféricos, em acessos e em faturamento. De acordo com dados da plataforma, atualmente ela conta com mais de 29 milhões de usuários, mais de 420 mil produtos cadastrados e mais de 188 países usando a Hotmart.
Com isso, a plataforma se mostra como uma excelente oportunidade de crescer e escalar pequenos negócios e influenciadores. Se você busca seguir por esse caminho, confira nos tópicos abaixo 5 dicas para vender mais na Hotmart:
Basta seguir os seguintes passos:
Além disso, entra em jogo também uma excelente estrutura de armazenamento de informações e conteúdos e uma solução exclusiva para pagamentos online, dentro e fora do Brasil.
Outras grandes vantagens são:
Tais diferenciais contribuem para que o número de usuários da Hotmart continue crescendo dia após dia. Então, para surfar nesse mar de oportunidades, confira abaixo as 5 dicas para vender mais na Hotmart!
Antes mesmo de começar a divulgar o seu trabalho, você precisa entender o que seus concorrentes fizeram e aplicaram que deu certo ou errado. Em cima disso, você deve determinar os seus diferenciais e estudar abordagens de público mais efetivas.
Paralelo a esse estudo de concorrência, você deve ficar sempre atento e atualizado com relação às ferramentas, soluções tecnológicas e estratégias que surgem com enorme rapidez no mercado. Afinal, quem souber aplicá-las da forma correta, sai na frente.
Para seguir essa constante atualização, busque conteúdos, perfis nas redes sociais, materiais e até cursos gratuitos que abordam essas constantes mudanças, em especial no universo do marketing digital.
Tal prática acontece por meio da divulgação de hotlinks, ou seja, o link de divulgação do produto que o afiliado deve receber para divulgar e gerar mais vendas. De forma que a própria plataforma reconhece qual cliente comprou de qual vendedor.
Ao optar por essa estratégia, você deve deixar o perfil com a ‘cara’ do seu negócio, por meio de uma foto de perfil atrativa e uma bio que destaque as melhores vantagens do seu produto na Hotmart.
No seu perfil também vale destacar depoimentos de clientes que já compraram de você. Na maioria das vezes, são eles quem comprovam que o seu produto é de fato bom!
Por isso, organize sua rotina e seus colaboradores para atender e responder as dúvidas de forma clara, personalizada e educada.
Nos momentos de interação com o público, é muito importante ser simpático e pessoal, se possível chamando a pessoa pelo nome. Além disso, as informações precisam ser passadas de forma direta e objetiva com relação às vantagens e detalhes do seu produto ou serviço. Tal conduta reflete a forma como veem a sua empresa e evita que expectativas sejam frustradas.
Só para você ter uma ideia, segundo pesquisa realizada pela empresa Glance, são necessárias 12 experiências positivas para compensar 1 experiência negativa não resolvida. Com certeza, essa insatisfação pode ser amenizada por meio de um bom atendimento!
Nesse sentido, vale a pena fazer um documento com as dúvidas mais comuns, para deixá-las mais acessíveis e responder tudo de prontidão.
A menos que você tenha um perfil grande em alguma rede social ou seja muito reconhecido na sua área, o melhor caminho para potencializar as suas vendas é o tráfego pago.
Isso porque essa possibilidade oferece bons resultados a curto prazo e de forma mais mensurável. Por isso, essa se mostra uma excelente possibilidade para os iniciantes e para quem quer crescer ainda mais na internet.
Não à toa, esse mercado movimenta, de acordo com o estudo Digital AdSpend, em 2020, a publicidade digital movimentou R$ 23,7 bilhões, um crescimento de 48% em dois anos. Segundo o mesmo estudo, o número de anunciantes investindo nos canais digitais cresceu em 57%.
Com base nesses dados, é importante destacar que quanto mais anunciantes existirem, menor são as suas chances de vender algum produto de forma orgânica.
Para entrar de cabeça no mundo do tráfego, você precisa ter em mente que as maiores e melhores plataformas de tráfego pago, do ponto de vista do alcance, são o Google e o Facebook Ads. Você pode ter mais detalhes sobre essas plataformas no nosso guia completo e definitivo sobre gestão de tráfego online.
Além disso, ao contrário do que se pensa, não é preciso muito para começar a investir em tráfego pago. Na verdade, a quantidade de investimento tem relação direta com o seu segmento de mercado e o seu atual momento de negócio.
A verdade é que não existe regra para quanto se deve investir em tráfego pago. Apesar disso, algumas pessoas recomendam que se invista até 10X o valor do seu ticket médio por mês.
De qualquer forma, é importante destacar que quanto mais você investir de forma estratégica, maior será o seu retorno.
Caso você ainda não se sinta seguro em investir e administrar o seu tráfego pago por conta própria, vale terceirizar essa função para uma agência de marketing digital.
Nesse contexto, vale destacar que a Agência UK conta com anos de experiência no mercado e tem como missão desenvolver o marketing digital das empresas com foco em resultados, por meio das mídias digitais e consultoria.
Com a nossa expertise aplicada às suas campanhas de Google e Facebook Ads, entre outros serviços, você pode focar no que realmente faz o seu negócio crescer, enquanto seus anúncios rodam.
Para inaugurar essa nova fase do seu negócio, entre em contato com a gente por meio de um dos telefones abaixo:
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