O Google Ads é a plataforma oficial de anúncios do Google e permite a veiculação de anúncios na página do buscador, em sites parceiros e no YouTube. Tais anúncios permitem um maior destaque de produtos e serviços entre seus potenciais clientes.
Para que entenda melhor essa lógica, basicamente, se eu tenho uma pizzaria e quero alcançar mais clientes, posso anunciar no Google de forma que ao buscar ‘pizzaria’ na plataforma, meus potenciais clientes vão me encontrar como o primeiro resultado.
A primeira versão da ferramenta Ads do Google foi lançada no ano 2000 e, atualmente, esta é a maior de todas do mesmo segmento. Para se ter uma noção, em 2019, a receita publicitária do Facebook foi de ‘apenas’ U$ 69 bilhões, enquanto o Google alcançou incríveis U$ 134 bilhões.
Esse valor equivale a quantidade total de dinheiro investida na plataforma pelos anunciantes e, com tanto dinheiro em questão, o Google já está no patamar de fazer um ‘agrado’ aos usuários.
Por isso, para todos os novos anunciantes, a plataforma oferece um cupom de desconto. Assim, ao fazer o primeiro investimento, os usuários podem receber um valor X de volta para investir em novas campanhas. Então, se você está começando a utilizar o Google Ads agora, descubra nos tópicos abaixo como conseguir esse cupom!
Como funciona o Google Ads?
Antes de entender como conseguir e como ativar o cupom da plataforma, vamos entender o modo de funcionamento dela.
Em linhas gerais, a plataforma Ads do Google funciona como se fosse um celular pré-pago. O usuário determina e paga um valor máximo que deseja gastar por cada clique no anúncio em questão, durante um mês.
Desse valor total, vão sendo descontadas pequenas ‘parcelas’ a cada clique que o anúncio recebe.
Mas não basta pagar uma pequena parcela por esse espaço na rede. Até porque, os seus concorrentes farão o mesmo e não seria justo que todos pagassem quantias diferentes para ter o mesmo destaque no Google.
Então, os concorrentes em segmento de mercado, competem entre si para ganhar posição nos resultados de pesquisa, em uma espécie de leilão.
Assim, quem der o lance mais alto, ou seja, quem estiver disposto a pagar mais por esse espaço na internet, ganha mais destaque e, consequentemente, será mais considerado pelo público.
Com isso, quem oferecer um maior valor pelo clique de cada lead, poderá aparecer no topo dos resultados de busca do Google. Aqui vale destacar mais uma vez que o seu saldo pré-pago, citado no início deste tópico, só será descontado com base no clique dos leads, e não apenas com a visualização.
Como ganhar um cupom de desconto no Google Ads?
Agora que você já sabe como funciona o mecanismo do Google Ads, vamos ao que realmente interessa: como ganhar um cupom de desconto na plataforma.
Em geral, ao cadastrar uma nova conta, o próprio Google envia um e-mail com um cupom de desconto para ser utilizado nas suas primeiras campanhas.
Sendo assim, cabe destacar aqui que essa forma de pagamento só é válida para novas contas, com menos de 14 dias de ‘vida’.
Então, caso você tenha criado uma conta recentemente e ainda não tenha recebido o e-mail com o cupom, é possível resgatá-lo no link abaixo:
→ QUERO RESGATAR O CUPOM DO GOOGLE ADS
Depois de acessar esse link, basta tocar no local indicado em vermelho na imagem a seguir:
Fonte: Google Ads.
Conforme indicado na imagem, o Google não oferece o dinheiro para que ele seja gasto nas campanhas do Google. Na verdade, o cupom em questão funciona como ‘cashback’. Ou seja, você investe até R$150 reais em uma campanha e ganha mais R$150 para investir. Sendo assim, se você não fizer um investimento inicial, não tem como usar o cupom.
Como resgatar o cupom Google Ads?
Depois de resgatar o cupom no seu e-mail ou clicar no link que indicamos no tópico acima, é hora de utilizar o seu cupom. Para isso, copie o código do cupom que recebeu e faça login na sua conta Google Ads, se ainda não tiver feito.
Em seguida, clique na aba Ferramentas e configurações e na seção Promoções toque no sinal de mais (+). Depois de clicar no sinal, cole o cupom no local indicado e clique em Enviar.
Para validar o cupom e começar a utilizar o valor dele em campanhas, vá até a seção Ferramentas – Resumo e efetue o pagamento de uma campanha no mesmo valor.
Depois que efetuar o pagamento desse valor em uma campanha, o cupom será ativado automaticamente e você poderá gastá-lo em novas campanhas Google.
Precisa de ajuda para anunciar no Google?
O tráfego pago, seja no Google ou em qualquer ferramenta Ads, é cheio de detalhes e mecanismos que exigem atenção total. Por isso, se você ainda não se sente seguro ou não tem tempo para dar essa atenção às campanhas de tráfego pago, confie os seus anúncios a uma agência competente e com resultados sólidos, como a Agência UK.
Contamos com anos de experiência no mercado e temos como missão desenvolver o marketing digital das empresas com foco em resultados, por meio das mídias digitais e consultoria.
Com a nossa expertise aplicada às suas campanhas de Google e Facebook Ads, entre outros serviços, você pode focar no que realmente faz o seu negócio crescer, enquanto seus anúncios rodam.
Para inaugurar essa nova fase do seu negócio, entre em contato com a gente por meio de um dos telefones abaixo:
DF – (61) 3542-6851
SP – (11) 4200-3019
RJ – (21) 4042-2518
WhatsApp: (61) 99555-2853